Trend Micro lança Endpoint XGenTM

A Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – anuncia hoje a disponibilidade da solução de segurança endpoint nomeada XGenTM. Esta nova oferta é alimentada por uma combinação de diferentes técnicas de defesa contra ameaças e que aplica a tecnologia certa de forma inteligente, resultando em uma proteção mais eficaz e eficiente. 

A abordagem exclusiva da Trend Micro utiliza métodos, com eficácia comprovada, para rapidamente diferenciar dados benignos de ameaças conhecidas, tais como controle de aplicativos, prevenção de exploit, análise comportamental dos malware e a aprendizagem automática ou machine learning: que identifica os ataques de forma mais rápida e precisa. A Trend Micro é a primeira empresa a incluir machine learning "de alta fidelidade" em sua abordagem – analisando os arquivos de forma única tanto antes da execução, quanto durante a execução, usando habilidades de “cancelamento de ruídos”, como verificação whitelist e checagem de censo, para reduzir o número de falsos positivos. 

A segurança de endpoint evoluiu dramaticamente ao longo dos últimos 25 anos. Antigamente, malware ou spam eram as únicas preocupações. No entanto, a expansão da economia hacker, a constante mutação da paisagem de TI e o comportamento de risco do usuário deram origem a um crescimento exponencial das ameaças sofisticadas, como phishing, ataques direcionados, malware móvel e, agora, ransomware. Recentemente, uma única variante ransomware comprometeu cerca de 100.000 computadores em um dia. Estes desafios dinâmicos, combinados com o volume acumulado de ataques – agravados com mais de 500.000 novas ameaças identificadas diariamente – tornaram mais difícil do que nunca a manutenção da proteção das empresas. 

Apesar das promessas por parte de alguns fornecedores de segurança, o tempo mostrou que não há bala de prata quando se trata de derrotar a imensa quantidade de ameaças cibernéticas – cada nova classe de ameaça requer técnicas de proteção construídas especificamente.

"O nome XGen foi especificamente escolhido para se referir à tecnologia multigeracional, que foi construída ao longo dos anos e que oferece aos clientes uma melhor proteção às ameaças que enfrentam ", afirma Eva Chen, CEO da Trend Micro. "Temos usado a tecnologia de machine learning há anos como parte de nossa inteligência – o Trend Micro™ Smart Protection Network™. Agora, estamos elevando a barra de exigência, infundindo learning machine de alta fidelidade para combater especificamente as ameaças mais avançadas como ransomware, enquanto outros fornecedores – incluindo empresas de segurança endpoint relativamente novas e ‘next-gen’ – apenas oferecem técnicas de proteção do tipo 'one-size-fits-all'”. 

“O uso de segurança de endpoint Trend Micro XGen redefiniu a nossa postura, permitindo tanto proteção completa quanto facilidade de uso na segurança de nossos dados corporativos mais valiosos", disse William Crank, diretor de segurança da informação para MEDHOST. "Quando avaliamos soluções de outros provedores de segurança, tornou-se evidente que não tinham a amplitude de proteção que precisávamos. Para obter a melhor postura de segurança precisamos de integração de capacidades, não de um produto endpoint bolt-on que não compartilha inteligência sobre ameaças e aborda apenas uma parte do problema”.
A segurança XGen para endpoint está disponível hoje como parte do Smart Protection Suites da Trend Micro. A suíte inclui um grande número de recursos integrados de segurança para endpoints, e-mail e gateway de web, que foram projetados para proteger os usuários em suas atividades diárias, com visibilidade e controle centralizados para acelerar o tempo de resposta da equipe de TI. Com 28 anos de experiência e mais de 155 milhões de endpoints protegidos, esta última versão demonstra o compromisso inabalável da Trend Micro de trazer inovações para área de segurança de endpoints.

“Novas ameaças estão aparecendo tão rapidamente quanto a tecnologia está mudando, mas as ameaças antigas continuam a circular e atormentar as empresas", afirma Doug Cahill, analista sênior da ESG. "O que vem a seguir deve incorporar um design que é multigeracional, com base em uma arquitetura que pode transcender a tecnologia, ameaças e comportamentos de computação do usuário final. É emocionante ver que a Trend Micro está encarando este desafio com a introdução de segurança de endpoint XGen"

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes