Menu de Cima

Symantec investirá em startups de segurança

A Symantec Ventures pretende oferecer aos empresários acesso a ativos tecnológicos de próxima geração, incluindo a Plataforma Integrada de Defesa Cibernética para empresas e a plataforma digital de segurança para consumidores, bem como conhecimentos em inteligência artificial, recursos de comercialização e uso da maior rede de inteligência de ameaças do mundo. Por exemplo, os dados de inteligência de ameaças da Symantec podem ser usados ​​para ajudar a treinar, validar e depurar o machine learning (aprendizado de máquinas) e métodos de IA, um recurso de alto custo e muitas vezes impossível para o acesso de uma startup.

"Nós já criamos a estrutura para a abordagem de ecossistema baseada em API da Symantec. Esta fundação permitiu a rápida integração das tecnologias de segurança de rede da Blue Coat com as principais tecnologias de segurança da Symantec, reunindo uma Plataforma Integrada de Defesa Cibernética. A Symantec Ventures pretende ajudar os empreendedores a construir a infraestrutura que está no centro da transformação de segurança de nossos clientes", finaliza Clark.

A Symantec Ventures foi baseada em uma iniciativa anterior da Symantec, que investiu na Appthority, líder em segurança de aplicações para empresas móveis. "O cenário competitivo é feroz na segurança digital e ganhar exige não só financiamento, mas também acesso a recursos de defesa cibernética", diz Paul Stich, CEO da Appthority. "A Symantec não é apenas um investidor, mas uma das poucas empresas que tem grande quantidade de dados de inteligência de ameaças, vasto conhecimento de segurança e compreensão profunda dos desafios de segurança da empresa."

Como parte de sua missão, a Symantec Ventures participará ativamente das startups e comunidades acadêmicas, por meio do patrocínio de atividades como desafios de inovação e hackatons. Estas atividades serão promovidas para provocar novas ideias em áreas que envolvem segurança em IoT, análise comportamental e machine learning.

0Shares