Symantec conclui aquisição da Blue Coat

Symantec_GregClark_CEO_300dpi

Greg Clark, CEO da Symantec

A Symantec anuncia hoje que completou a aquisição da Blue Coat. A aquisição complementa o portfólio de produtos inovadores da Symantec e cria a maior empresa “pure play” de cibersegurança da indústria. “Num momento em que o mundo enfrenta mais ameaças do que nunca, eu não poderia estar mais confiante em nossa habilidade de oferecer o que nossos clientes necessitam e mais honrado em liderar o próximo capítulo da inovação e do crescimento da Symantec”, afirma Greg Clark, CEO da Symantec. “Com a Blue Coat, agora sendo parte da Symantec, nós estamos bem posicionados para solucionar os desafios mais difíceis da indústria para a segurança da força de trabalho móvel, proteção da nuvem e no sentido de barrar as ameaças avançadas.”

Clark acrescenta que “desde o anúncio da transação, nossas equipes de planejamento de integração têm trabalhado meticulosamente para definir os pontos fortes de ambas as empresas. Com nosso aumento de escala, portfólio e recursos, as grandes empresas agora podem ver a Symantec como uma única fonte estratégica de soluções integradas para endpoints, nuvem e infraestrutura para proteção contra os ataques sofisticados e criar uma postura forte de segurança e a um custo eficiente”.

Com a aquisição concluída da Blue Coat, a Symantec começa a executar sua estratégia de integração e a acelerar o seu compromisso para definir o futuro da cibersegurança.

De acordo com Dan Schulman, Chairman da Symantec, “há aproximadamente dois anos, nós anunciamos nossa intenção de tornar a companhia líder ‘pure play’ em cibersegurança. Hoje essa intenção torna-se uma realidade, pois combinamos a liderança da Symantec em segurança de endpoint, e-mail, prevenção de perda de dados (DLP – Data Loss Prevention) e de data center com a força da Blue Coat em segurança na nuvem para transformar a empresa em número um do mercado em segurança de Web gateway. Em curto prazo, estaremos focados em garantir uma integração harmoniosa para os nossos clientes. A nossa visão para o futuro me deixa confiante de que temos o talento, as habilidades e os recursos para nos apoiar na condução a um crescimento rentável. ”

“O cenário global de segurança está se tornando cada vez mais complexo e as ameaças ainda mais disseminadas, ao mesmo tempo em que os nossos clientes buscam por mais resultados de negócios”, diz Matthew Gyde, executivo do grupo de segurança da Dimension Data. “Observamos um aumento na adoção de serviços de segurança na nuvem e os clientes também veem uma potencial redução de custos ao mudarem para a opção na nuvem. A combinação Symantec e Blue Coat é uma excelente oportunidade para o setor de segurança e, em particular, para os nossos clientes. Temos grandes expectativas para atuar em conjunto, a fim de apoiar nossos clientes a acelerar seus interesses. ”

Uma pesquisa independente com usuários corporativos, feita pela empresa de pesquisas ESG Research, aponta que mais de 75% dos compradores corporativos estão mais propensos ou muito mais propensos a comprar da Symantec como resultado dos portfólios combinados[1]. “Com base em nossa pesquisa quantitativa de profissionais de cibersegurança e de TI, as organizações estão notoriamente entusiasmadas com a perspectiva de terem acesso a um maior e mais abrangente portfólio de cibersegurança a partir da combinação da Symantec e Blue Coat”, comenta Jon Oltsik, principal analista sênior da ESG Research. “A maioria dos entrevistados apontam ainda para o potencial benefício de um ponto central de compras e para a redução de custos, resultados de um conjunto mais integrado de produtos e serviços de cibersegurança.”

A empresa combinada teria tido aproximadamente US$ 4,2 bilhões em receitas “pro-forma” GAAP no ano fiscal de 2016, dos quais 60% seriam da área de segurança corporativa. Em uma base “pro-forma” não-GAAP, a empresa combinada teria tido $ 4,4 bilhões em receitas no ano fiscal de 2016, dos quais 62% seriam da área de segurança corporativa.

Conforme anunciado previamente, o executivo Michael Fey atuará na posição de presidente e COO (Chief Operating Officer), e Thomas Seifert continuará na posição de vice-presidente executivo e CFO, da Symantec. A empresa combinada estará sediada em Mountain View, na Califórnia.

A empresa realizará um webcast sobre os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal 2017 (de abril a junho de 2016) no dia 04 de agosto, quinta-feira, às 18 horas, horário de Brasília (horário oficial às 17 horas no fuso horário Eastern Time/ET). Para mais detalhes, acesse:

http://investor.symantec.com/investor-relations/events-calendar/.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes