Ria: phishing em nome de banco pede envio de cartão e senha

Clique para ampliar

O phishing é um golpe com um grande número de variações. Aqui no Brasil os ataques neste momento incluem motoboys para recolher cartões que as vítimas “bloquearam” em telefonemas dados por falsos atendentes do cartão. Na Inglaterra, apareceu este mês um que inclui uma correspondência com o logotipo do Barclays, um dos bancos mais tradicionais da Inglaterra.

Ocorre que a correspondência mais parece uma piada. É uma carta supostamente em nome do banco alegando um recall de cartões bancários. Por que? Aí começa a parte engraçada: porque o cartão da pessoa pertence a um lote que pega fogo no bolso. Agora leia e ria:

Caro cliente,

Muitos de nossos clientes bancários relataram que seus cartões de débito pegaram fogo quando estavam em carteiras e bolsas, e assim como precaução estamos emitindo um recall de segurança URGENTE. Esta é uma questão da mais alta emergência, pois o seu cartão pode criar um fogo no seu bolso a qualquer momento, queimando terrivelmente as pernas e o estômago. Isto é devido a uma falha no processo de fabricação na nossa fábrica de cartões de débito em Molton Keynes.

Portanto, para sua própria segurança e verificação, preencha a parte inferior deste formulário e devolva-o com seu cartão de débito ao gerente de segurança no seguinte endereço:

Mr Smith

Fábrica de cartões de débito Barclays

187 Bangalore Lane

Bangalore

Índia

8NG466271

IMPORTANTE: O número PIN é apenas para verificação e será destruído imediatamente no recebimento. Seus detalhes privados não serão comprometidos a qualquer momento.”

Bem, a cidade de Molton Keynes não existe. O que existe é uma chamada Milton Keynes. O gerente se chama Smith, que é equivalente ao Silva brasileiro, de tão comum. E o endereço fica em Bangalore, na Índia?

Kkkkkkkkkkk!!!!!!!!

 

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes