Menu de Cima

Programa da Nexusguard é reconhecido para o mercado de mitigação de DDoS

Com base em análise recente do mercado de mitigação DDoS, a consultoria Frost & Sullivan concede​u à Nexusguard o prêmio Global Frost & Sullivan Award for Entrepreneurial Company of the Year. A ambição da Nexusguard em oferecer a solução mais efetiva de mitigação contra ataques de DDoS, ao longo de múltiplas camadas da cadeia de suprimento da Internet, resultou em uma solução altamente escalável, com recursos avançados e preço competitivo.

O programa Nexusguard Service Provider Enablement habilita os provedores de serviço de Internet (ISPs, da sigla em inglês) e provedores de serviços de hosting a detectar e mitigar os ataques de DDoS. Sua solução híbrida, com capacidade para múltiplos usuários, permite aos provedores de serviços implementar a plataforma da Nexusguard localmente e também utilizar a rede global da Nexusguard para mitigar ataques, caso eles superem a capacidade local da solução. A solução da Nexusguard também inclui um Web Application Firewall (WAF), cache de conteúdo e recursos de aceleração.

“O Nexusguard Service Provider Enablement permite aos provedores oferecer mitigação de DDoS como um serviço para os seus clientes e empregar um modelo de receita compartilhado. Este programa preenche uma lacuna importante de mercado, uma vez que muitas empresas carecem dos recursos para justificar a implantação de um grande equipamento de mitigação de DDoS”, afirma Chris Rodriguez, analista sênior de indústria da Frost & Sullivan. “O programa da Nexusguard oferece tanto mitigação com base na nuvem como um modelo privado em campo. Esta abordagem oferece menor latência, alta performance e, o mais importante, soberania de dados para usuários finais na mesma localização geográfica.”

Ao oferecer o serviço relativo a este programa da Nexusguard, os provedores podem acabar com a necessidade de um grande volume de investimento de capital inerente à compra de equipamentos. O serviço da Nexusguard ao cliente final pode ser adquirido por meio de assinatura mensal ou anual e ser tratado como uma despesa operacional.

A abordagem heurística e inovadora da Nexusguard ajuda a discernir as intenções do usuário final sem comprometer a sua experiência. O programa também inclui capacidades adaptativas de aprendizado para minimizar falsos positivos ao longo do tempo. Uma robusta estrutura global
de scrubbing centers (centro de depuração de dados) facilita a mitigação próximo à fonte do ataque para investidas na camada de rede, ou próximo ao objeto protegido em ataques de aplicação. Como resultado, o programa da Nexusguard pode detectar e mitigar ataques que vão de uma simples inundação na camada de rede a avançados ataques furtivos.

“A Nexusguard torna disponível visões em tempo real e histórico das atividades de rede para auxiliar os clientes a aprimorar a eficiência de suas soluções de segurança, detectando atividades suspeitas e auxiliando a conformidade com os requerimentos legais e de negócios”, destaca Rodriguez.

Embora a Nexusguard encontre forte competição dos fornecedores já estabelecidos, ela conquistou um nicho nos mercados da Ásia-Pacífico e América Latina, e agora tem como alvo um mercado mais amplo com presença crescente em São Francisco, Londres, Cingapura e Sydney. Em 2014, a empresa quadruplicou sua participação de mercado, tornando-se uma das líderes no segmento e uma das maiores fornecedoras globais de mitigação contra ataques de DDoS.

A cada ano, a Frost & Sullivan destina este prêmio à companhia que demonstra excelência em conceber uma forte estratégia de crescimento e implementa isso de forma robusta. O ganhador tem mostrado força em termos de inovação em produtos e tecnologias, liderança em valor para o cliente, assim como velocidade em atender as necessidades de mercado. Resumindo, o prêmio contempla fornecedores em mercados emergentes na indústria e reconhece suas melhores práticas que estão posicionadas para o crescimento futuro na área da excelência.

Os prêmios da Frost & Sullivan para melhores práticas reconhecem empresas em uma variedade de mercados globais e regionais, demonstrando resultados excepcionais e desempenho superior em áreas como liderança, inovação tecnológica, serviço ao cliente e desenvolvimento estratégico de produto. Analistas da indústria comparam fornecedores de mercado e mensuram o seu desempenho por meio de entrevistas aprofundadas, análise e ampla pesquisa secundária para identificar as melhores práticas da indústria.

0Shares