Océ e Intel fortalecerão segurança de impressoras

A Océ, uma empresa do grupo Canon, estabeleceu uma parceria com a Intel Security, fornecedora líder mundial em soluções de segurança cibernética, para fortalecer ainda mais a segurança de suas impressoras de produção acionadas por controlador PRISMAsync. A Intel Security fornecerá o McAfee Embedded Control que será incluído nas impressoras PRISMAsync.

Atualmente, o sofisticado ambiente de impressão é muito mais do que somente uma rede de computadores. Dispositivos como impressoras, copiadoras e outros periféricos, fazem parte da Internet das Coisas (IoT) e também correm o risco de receber ataques cibernéticos. Estes dispositivos desempenham um papel importante na produtividade das empresas e executam softwares que permitem a transmissão, a recepção e o armazenamento de dados confidenciais e às vezes, fundamentais. Os potenciais riscos de segurança podem incluir:

  • A exposição da propriedade intelectual e confidencial da empresa
  • Um potencial ponto de acesso às redes corporativas, por causa de sua conectividade
  • A permissão de conexões de entrada a partir de origens desconhecidas
  • A maioria das impressoras não apresenta correção contra vulnerabilidades
  • Em alguns casos, elas são dispositivos portáteis e facilmente removíveis

A Océ firmou parceria com a Intel Security para abordar as crescentes necessidades da segurança cibernética em seu portfólio de impressoras de produção. A Intel Security ajudará na proteção contra ameaças conhecidas e ameaças de dia zero através da proteção de memória, eliminando a dependência de atualizações de antivírus. Além disso, a Océ notou um aumento na eficiência operacional com produtos projetados para permitir somente a execução de programas exigidos, a diminuição na frequência de patch, bem como a redução nas interrupções e nos custos de suporte.
“A Internet das Coisas está permitindo maior produção no local de trabalho, com dispositivos como impressoras inteligentes e conectadas, porém, nós também temos que ser inteligentes e perceber que estes dispositivos podem criar mais vulnerabilidades na segurança”, disse Tom Moore, Vice-Presidente da Intel Security Group. “Admiramos a confiança da Océ na capacidade da Intel Security de fornecer proteção para suas impressoras de produção de alto nível.”

“A parceria entre a Océ e a Intel Security representa uma inovação na proteção de dados confidenciais corporativos contra ameaças cibernéticas,” disse Erik van Deurzen, Diretor de Marketing de Produto da Océ Technologies. “Ao estabelecer uma parceria com uma líder como a Intel Security, estamos enviando uma forte mensagem de que nossos produtos de impressão acionados por controlador PRISMAsync, são a melhor escolha para as organizações que valorizam a segurança, o controle e a conformidade.

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes