Menu de Cima

Módulo tem nova versão de software de gestão de risco

A Módulo Security Solutions lança no próximo dia 5 de novembro a nova versão do software Risk Manager. Utilizado por mais de 300 clientes ao redor do mundo, a solução terá como principais novidades o módulo específico para Gestão de Riscos Corporativos (Enterprise Risk Management – ERM) e o aprimoramento dos recursos de Gestão de Continuidade de Negócios (Business Continuity Management – BCM).

De acordo com o Gartner, o mercado de BCM cresceu 30% a mais do que as expectativas para 2012. A Módulo aposta na perspectiva do Gartner, que diz que, até 2015, 80% das organizações com alto grau de maturidade utilizarão algum software para Gestão de Continuidade de Negócio. Este é um mercado que expande aproximadamente 20% ao ano. A Módulo espera ampliar a utilização do software em seus clientes atuais e consolidar sua participação nestes segmentos, estes módulos serão parte importante da estratégia de diversificação e expansão da empresa no Brasil e no exterior, mantendo as taxas de crescimento acima de 30% ao ano para os próximos anos.

Com a versão 8.3 do software Módulo Risk Manager, a empresa passa a oferecer uma solução completa para Gestão de Governança, Riscos e Compliance (GRC) tanto à área de Tecnologia da Informação, como à Corporativa com módulos completos de Gestão de Riscos Corporativos, (ERM), Gestão de Riscos de Fornecedores e Gestão de Continuidade de Negócios (BCM). O Módulo Risk Manager passou, também, a ser ofertado em um modelo de soluções de nuvem (SaaS – Software As A Service) altamente disponível, segura e escalável. De acordo com a empresa, esta tem sido a escolha de ambiente da maioria dos clientes.

“A flexibilidade e a facilidade de utilização do Software Módulo Risk Manager fazem dele o elemento fundamental dos programas de gestão de riscos de nossos clientes. Os avanços da nova versão acompanham o amadurecimento do processo de gestão de riscos corporativos, disponibilizando ao mercado uma plataforma capaz de acompanhar e dar suporte estratégico ao crescimento de organizações que fazem uso intensivo de TI”, diz John Ambra, diretor de Produtos da Módulo.

O Módulo Risk Manager recebeu recentemente uma graduação “Positiva” no Gartner’s 2013 MarketScope para Soluções de GRC para TI  (IT GRCM); foi posicionado como “Visionário” no Gartner’s 2013 MagicQuadrant para Gestão de Continuidade de Negócios  e recebeu, da SC Magazine, o selo 5 Estrelas para soluções de Gestão de Riscos e nos últimos 3 anos.

0Shares