Menu de Cima

Kali 2018.3 é anunciado. E tirado do ar…

Fãs e adoradores do Kali, chegou o release 2018.3. O anúncio foi feito hoje pela manhã pela Offensive Security, mas por uma razão que eu ainda desconheço o anúncio do lançamento foi retirado do site kali.org. O anúncio contou com um cumprimento ao pessoal que participou dos Dojos do Hacker Summer Camp, Black Hat e DEF CON, “que foram liderados por nosso grande amigo @ihackstuff e pelo resto da equipe da Offensive Security. Agora que todos estão em casa, é hora de nossa terceira versão de 2018, que está disponível para download imediato”.

O download foi anunciado para o endereço https://www.kali.org/downloads mas o fato é que o link para o 2018.3 foi removido ao menos temporariamente. Neste momento está disponível somente o 2018.2. Existe uma versão 2018.3 ainda não testada em
http://cdimage.kali.org/kali-weekly

De todo modo, as novidades anunciadas foram as seguintes:

1) O Kali 2018.3 traz o kernel para a versão 4.17.0. Foi um kernel sem muitas mudanças, mas elas já haviam chegado com o 4.16.0 – grande número de novidades e melhorias, incluindo mais correções de Specter e Meltdown, melhor gerenciamento de energia e melhor suporte a GPU.

2) Novas ferramentas e atualizações de ferramentas

Desde o último lançamento, foram adicionadas várias novas ferramentas aos repositórios, incluindo:

idb – para pesquisa e penetração de iOS
gdb-peda – assistência ao desenvolvimento de exploração do Python para o GDB
datasploit – OSINT Framework para executar várias técnicas de reconhecimento
kerberoast – ferramentas de avaliação Kerberos

Além desses novos pacotes, foram também atualizadas várias ferramentas dos repositórios, incluindo aircrack-ng, burpsuite, openvas, wifite e wpscan.
Para obter uma lista completa de atualizações, correções e adições, consultar o Changelog do Kali Bug Tracker

Para conferir mais tarde este último e lançamento do Kali, haverá links de download para ISOs e Torrents na página de downloads do Kali, juntamente com links para a máquina virtual Offensive Security e imagens ARM, que também foram atualizadas para 2018.3. Quem já tem uma instalação do Kali com a qual está satisfeito pode atualizar facilmente da seguinte maneira
root@kali:~# apt update && apt -y full-upgrade

Quem encontrar algum bug no Kali pode abrir um relatório no bug tracker.

39Shares