Menu de Cima

it-sa Brasil reúne principais líderes e empresas de segurança digital

Executivos poderão conferir a área de exposição e participar de conferências com renomados especialistas em Segurança da Informação

 

Nos últimos dez anos, soube-se da existência de pelo menos 30 ataques virtuais de longa duração. A importância da Segurança da Informação e seus vários aspectos serão os temas da it-sa Brasil, uma plataforma que une conteúdo e negócios nos dias 13 e 14 de setembro no Espaço Transatlântico, em São Paulo. O evento é voltado a profissionais C’Level (CEOs, CFOs, CTOs etc) dos mais variados setores de mercado, como indústrias, bancos, seguradoras, TI, telecomunicações, agronegócio e saúde, além de instituições de ensino e agências governamentais.

 

A Segurança da Informação é um tema cada vez mais urgente para o bem-estar econômico do País e necessita de atenção imediata dos profissionais de diretoria e tomadores de decisão. Além das tentativas de fraudes e roubos, alguns ataques têm como alvo o funcionamento de setores da infraestrutura crítica, como centrais elétricas e nucleares, represas e indústrias químicas. Apesar do cenário preocupante, 43% das empresas brasileiras não dispõem de programas de identificação de vulnerabilidades, de acordo com o estudo Global Information Security Survey (GISS), realizado anualmente pela consultoria Ernst & Young.

 

O encontro terá uma área de exposição, com diversas soluções do mercado, e palestras de líderes nessa atividade. Entre os panelistas, estão representantes de empresas como Microsoft, IBM, Ambev, Nubank, Portal Terra, Universidade de São Paulo, Itaipu Binacional, HSBC, Bradesco e Santander.

 

No dia 13, o painel Vendor Security & Risk Management abordará o uso e a regulamentação atual de modelos corporativos de nuvem, como o Software as a Service (SaaS), Infrastructure as a Service (IaaS), Platform as a Service (PaaS) e Desktop as Service (DaaS).  O uso e segurança da criptografia e o papel das transações e bancos online serão temas dos debates Criptografia, sim ou não? e Segurança em Bancos Digitais e Meios de Pagamento, respectivamente. Na programação, ainda serão abordados os riscos enfrentados pelos sistemas de infraestrutura do Brasil na discussão de encerramento, Ataques e Simulações em Infraestrutura Crítica.

 

No dia 14, a atuação das instituições governamentais na prevenção aos ataques de hackers será discutida no painel CyberSegurança: Papel do Estado e do Governo. Em seguida, Vantagens dos Standards e Certificações em Segurança da Informação terá como foco a necessidade da certificação de soluções com grau de segurança adaptável às diversas situações. Já as tecnologias e automações que fazem parte da Internet das Coisas, impressão 3D e sistemas ciberfísicos serão tema do debate Indústria 4.0: Desafios da Segurança. A conferência termina com o painel Fator Humano: Elo esquecido, em que será analisado o papel da falha humana como ponto de vulnerabilidade para os ataques dos cibercriminosos no mundo corporativo.

 

it-sa Brasil

Data: 13 e 14 de setembro de 2016

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Espaço Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Santo Amaro – São Paulo (SP).

Para se inscrever, acesse itsa-brasil.com.br

 

0Shares