Especialistas ensinam inovação para empresas

Especialistas ensinam inovação para empresas

Innovators Summit, a conferência internacional da CI&T e da INNOVATORS, acontecerá em São Paulo (16 e 17 de novembro). Evento vai reunir grandes nomes da inovação no mundo, para mostrar como já é possível transformar ideias disruptivas em práticas inovadoras no dia a dia das corporações

Especialistas ensinam inovação para empresas – Empreendedores e grandes nomes da inovação com destaque no cenário global estarão reunidos em novembro no primeiro Innovators Summit, conferência organizada pela CI&T e a INNOVATORS para apresentar suas experiências, cases e soluções inovadoras que já podem ser adotadas pelas empresas para acelerar a transformação de negócios. Inteligência artificial, big data, robótica, modelos de investimentos em inovação, novas fronteiras para as viagens espaciais, soluções digitais para entender a jornada dos consumidores e até mesmo a tecnologia que pode tornar o trem bala “coisa do passado” são alguns dos temas de palestras que acontecerão nos dias 16 e 17 de novembro de 2015, no Teatro VIVO, em São Paulo. Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas no site do Innovators Summit.

Para a CI&T e INNOVATORS, criar uma cultura de inovação é um dos pontos cruciais para garantir a sustentabilidade dos negócios no ambiente atual. Por isso, a importância de promover discussões e mostrar experiências de sucesso como as que serão apresentadas no Innovators Summit. “Nutrir uma cultura da inovação significa conciliar um ambiente com muito poucas barreiras às novas ideias e novas formas de pensar, com uma estrutura que direcione esse esforço criativo de uma forma estruturada para geração de resultados. É preciso gerir a inovação para que ela se transforme numa solução real”, explica Leonardo Mattiazzi, VP de Inovação da CI&T.  “Queremos acelerar a mudança de mentalidade dos inovadores brasileiros, estejam eles nas grandes empresas ou nas startups”, completa Andre Monteiro, CEO da INNOVATORS.

Inovação no dia a dia da empresa

Ao contrário de muitos eventos do setor, os palestrantes presentes nesta primeira edição do Innovators Summit apresentarão uma visão prática da inovação: como transformar as principais tendências, que hoje ditam os próximos passos do mercado, em novos produtos e serviços para seu público e consumidores.

Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies, é um dos destaques do evento. Velho conhecido no cenário de startups e inovação da Europa, o alemão falará  sobre o projeto idealizado pelo visionário Elon Musk, que propõe uma forma completamente nova de transporte terrestre, um novo “Concorde” terrestre, ligando Washington a Nova York, em apenas 30 minutos, viajando acima da velocidade do som, e utilizando fontes de energia renováveis e ecoeficientes.

Um dos pioneiros no conceito de investimento anjo na região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, Dave McClure do fundo e aceleradora 500 Startups vai falar sobre as novidades no campo da tecnologia e inovação presentes nas mais de 1.200 startups e empresas tecnológicas que já investiu em seu programa de aceleração, incluindo empresas brasileiras que despontaram, como a ContaAzul. A 500 Startups tem em seu portfólio duas empresas que já estão com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão e pelo menos outras 25 com valor acima de US$ 100 milhões.

Essa primeira edição do Innovators Summit também traz outros nomes de peso da inovação global, como Bedy Yang (INNOVATORS, 500 Startups), Michael Ahlstrom (Hyper Island), Koji Sakameto (YJ America – corporate venture do Yahoo Japão), e os brasileiros Cesar Gon (CI&T) e Flávio Dias (Banco Original).

O evento

A primeira edição do Innovators Summit é promovida pela CI&T e INNOVATORS, unindo assim uma reconhecida rede internacional de inovação com mais de 18 mil membros e mais de 100 programas e eventos de inovação já realizados, e um líder global em soluções digitais escolhido por grandes marcas como Coca-Cola, Natura, e Banco Original, para conduzir suas complexas iniciativas de inovação digital e crescimento.

O Innovators Summit ocorre nos dias 16 e 17 de novembro, no Teatro VIVO, na cidade de São Paulo, e contará com alguns dos nomes mais relevantes da inovação internacional, como Chris Yates (ex-NASA, Acquia), Dave McLure (500 Startups), Michael Ahlstrom (Hyper Island), Koji Sakameto (YJ America), Dirk Ahlborn, (Hyperloop), Tiago Paiva (TalkDesk), Irina Guseva (Adobe), Silvio Meira (IKEWAI), Cesar Gon (CI&T), Flávio Dias (Banco Original) .

Anote na agenda:

Innovators Summit

Data: 16 a 17 de novembro de 2015

Onde: Teatro VIVO, SP – Av. Dr. Chucri Zaidan 860, São Paulo

www.brazilinnovators.com.br

Mais informações no site do Innovators Summit.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes