Iniciativa Zero Day da Trend Micro é líder na investigação de vulnerabilidades

A Zero Day Initiative (ZDI) da Trend Micro –   empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – foi reconhecida pela Frost & Sullivan como a instituição que detectou o maior número de vulnerabilidades em 2015. No relatório Análise de Vulnerabilidade Pública Global 2015, a F&S confirmou que a iniciativa Zero Day da Trend Micro foi responsável por denunciar 49,1% de todas as vulnerabilidades globais no ano passado.

A ZDI denunciou publicamente 656 das 1.337 vulnerabilidades de softwares reportadas globalmente em 2015, o que representa um aumento de cerca de 91% com relação a 2014. Além disso, a Trend Micro permanece na liderança da identificação de 420 vulnerabilidades de alta gravidade: 1,6 mais vezes do que as descobertas no ano de 2014. A ZDI também foi nomeada como a iniciativa de maior destaque em relação ao report de vulnerabilidades em media players e navegadores da web.

"Percebemos que o número de vulnerabilidades denunciadas cresceu em quase 170% nos últimos cinco anos, juntamente com o nível de complexidade e sofisticação das ameaças", disse Brian Gorenc, diretor da Zero Day Initiative da Trend Micro. "Nossos relacionamentos de longa data com os principais fornecedores de software e com a comunidade de pesquisa influenciam a importância da segurança no ciclo de vida de desenvolvimento do produto".

O relatório da Frost & Sullivan analisa dados de vulnerabilidade públicas coletados a partir de nove organizações para identificar os fornecedores e organizações mais confiáveis na área de investigação de novas brechas. O estudo inclui tanto informações sobre as falhas de softwares quanto sobre as organizações que publicamente denunciam essas vulnerabilidades.

“A ZDI se provou mais uma vez como a organização global mais produtiva na área de denúncia de vulnerabilidades”, disse Tony Massimini, Analista Sênior da Indústria, Frost & Sullivan. “Com a dedicação da empresa para fornecer segurança cibernética em um nível global, a Trend Micro definiu o padrão de referência para programas de recompensa e investigação de vulnerabilidades por meio de denúncias diligentes e responsáveis, resultando em um engajamento em toda a comunidade de inteligência de segurança”.

 A ZDI foi fundada em 2005 pela TippingPoint, que foi adquirida pela Trend Micro em março de 2016, para promover a divulgação responsável e controlada de vulnerabilidades de zero day para os fornecedores afetados. Nos dias 26 e 27 de outubro de 2016, a ZDI sediou a competição 2016 Mobile Pwn2Own na conferência PacSec  realizada em Tóquio, Japão. A Pwn2Own Mobile é um concurso anual da ZDI que premia investigadores de segurança que identificaram vulnerabilidades em várias plataformas móveis.

 

Para acessar uma cópia completa do relatório, clique aqui.

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes