IBM expande plataforma de segurança móvel

04_security_background_1440x520Hoje o time de segurança da IBM fez um anúncio sobre a expansão de sua plataforma de segurança móvel e gerenciamento pela cloud.

A partir de agora, a IBM passará a entregar mobile security-as-a-service por meio de um novo serviço, o IBM MaaS360. Desta forma, a Big Blue irá ajudar os clientes a lidar com padrões de proteção de dados locais para os negócios de telefonia móvel. Além disso, também proverá privacidade de dados em serviços de consultoria, bem como oferecerá estratégia móvel, design e consultores para implantação da tecnologia.

A expansão contínua de IBM Cloud, que opera em 47 centros de dados em 26 países, agora torna possível ao MaaS360 oferecer maior flexibilidade na resposta às necessidades de privacidade de dados localizados dos clientes. Com o serviço atualmente em operação na América do Norte, Alemanha e Cingapura, a companhia irá estender para França e Índia ainda em 2016, com plano de expansão para mais oito países ao longo dos próximos dois anos.

Os novos serviços de segurança móvel na nuvem vão ajudar as empresas a gerenciar os requisitos de dados locais, bem como implantar dispositivos móveis e estar atentas às políticas de gestão de dados no mundo inteiro por meio da IBM Cloud.

Com a adoção móvel em ascensão – devendo superar a população humana –, os regulamentos e exigências para as informações criam cenários complexos de negócios. Por exemplo, os requisitos para a manipulação de dados móveis variam de acordo com o país e região, muitas vezes criando cenários de governança complexos. Um exemplo recente é o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados adotado pela União Europeia, que deverá ser aplicável a partir de maio de 2018.

Por isso, a IBM oferecerá os serviços de consultoria em privacidade dentro do Regulamento Geral de Proteção de Dados, que são projetados para avaliar todos os aspectos do ambiente de privacidade das informações sensíveis de uma organização contra as novas exigências regulamentares.

Além disso, irá detalhar novos serviços para ajudar os clientes a construir de forma segura os seus programas de mobilidade, incluindo Workshops. Como parte destes serviços, os especialistas vão realizar uma avaliação completa do ambiente de tecnologia dos clientes para projetar uma estratégia de mobilidade.

A IBM também está anunciando uma nova maneira para os clientes gerenciarem identidades corporativas de aplicativos em nuvem em seus dispositivos móveis com o MaaS360. Por meio de uma nova integração com o IBM Cloud Security Enforcer, as empresas podem monitorar o uso de aplicativos corporativos não aprovados em dispositivos móveis. Desta forma, as verificações de segurança dos aplicativos móveis utilizados por funcionários são realizadas com o suporte do ambiente de pesquisa sobre segurança realizado continuamente pela IBM X-Force, rede de inteligência de ameaças globais da IBM.

Informações de mercado

Mobilidade não é mais uma tendência, é uma realidade. Uma pesquisa da IDC prevê que a empresa e os gastos dos consumidores em dispositivos móveis, software e serviços chegarão a US$1,85 trilhão em 2019. A questão para as empresas, hoje, não é “porque” ou ” se” elas devem implementar soluções de gerenciamento e segurança móvel, mas “como” podem efetivamente integrar a gestão móvel em seu ecossistema existente de TI.

Outro levantamento da consultoria mostrou que 57% das organizações já tiveram problemas de segurança e de conformidade com implantação móvel¹. Devido à mudança do cenário de privacidade de dados e o caminho incerto que muitas organizações seguiram em relação à segurança móvel, as soluções atuais muitas vezes podem parecer fragmentadas ou parceladas.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes