Hacker rouba hackers

Um hacker entrou em um fórum de hackers e copiou o banco de dados com todo o conteúdo do fórum e credenciais dos participantes. Agora, está exigindo US $ 50.000 em resgate. Se não receber, ameaça enviar o material às autoridades dos EUA. O alvo foi o Basetools.ws, um fórum underground que permite aos usuários trocar informações de cartões de crédito roubadas, dados de perfil e ferramentas de spam.

O Basetools alega ter mais de 150.000 usuários e mais de 20.000 ferramentas listadas em seus fóruns. Hoje ele está fora do ar e alega que volta em 24 horas, depois de um reforço de segurança que inclui a contratação de nove especialistas.

O hacker que violou o site fez upload de amostras do banco de dados on-line, juntamente com a exigência de resgate. Caso o Basetools não pague, ele compartilha os dados com autoridades como o FBI, o Department of Homeland Security (DHS), o Departamento de Justiça (DOJ) e Departamento do Tesouro (DoT). Para comprovar a validade de suas exigências, compartilhou uma imagem do painel de administração do Basetools e uma que contém os detalhes de login do administrador do site.

O hacker também fez upload de ferramentas que usuários do site estavam vendendo. Um segundo texto incluído na demanda de resgate indica que a ação pode ter sido vingança, pelo fato de o operador do site ter manipulado estatísticas.

 

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes