Menu de Cima

G Data traz proteção. a Windows e Android

Novo produto bloqueia anúncios personalizados das redes sociais e impede o rastreamento das preferências dos usuários com finalidade publicitária

A G Data, fornecedora de soluções de segurança digital, representada no Brasil pela FirstSecurity, acaba de lançar a suíte Internet Security PrivacyEdition, com recursos de proteção à privacidade dos usuários de computador com Windows e dispositivos móveis com Android para garantir que o internauta se livre das ameaças cibernéticas em serviços Web, tais como compras online e internet banking. O novo produto bloqueia os anúncios personalizados das redes sociais e impede o rastreamento das preferências dos usuários com finalidade publicitária a partir da inclusão de um recurso de VPN da empresa alemã Steganos.

O recurso de VPN criptografa o tráfego na Internet em redes privadas e públicas sem fio a partir do redirecionamento da navegação através de servidores protegidos, o que permite navegação anônima, tornando o computador e dispositivo invisíveis aos olhos dos criminosos cibernéticos.
A nova edição especial de segurança combina três soluções: o G Data Internet Security, o PrivacyEdition, para proteção da identidade online dos usuários, além da uma VPN Steganos, que fortalece o acesso seguro às redes privadas virtuais.

Outros recursos adicionais também fazem parte da nova suíte: CloseGap, para barrar códigos maliciosos desconhecidos, o BankGuard, proteção em transações online; antiexploit (contra códigos que exploraram vulnerabilidade de sistemas); anti Keylogger (rastreadores de teclado), além de proteção aos e-mails, AntiSpam e recursos antiphising.

Para a proteção aos dispositivos com Android a nova solução foi desenhada para bloquear a navegação e aplicativos maliciosos. Um sistema anti roubo permite a localização do aparelho via GPS e também apaga os dados remotamente, evitando o acesso de terceiros às informações pessoais e de negócios. Os recursos de proteção são baseados na nuvem G Data, o que economiza recursos do aparelho. Também oferece um filtro AntiSpam de chamadas para bloqueio de números indesejados.

0Shares