G Data apresenta solução para prevenir DDoS

A G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, acaba de liberar uma ferramenta que permite aos administradores de rede monitorar o volume de acesso aos serviços online e antecipar medidas de proteção contra os ataques de negação de serviço (DDoS), que em outubro derrubaram alguns dos maiores serviços online, prejudicando mais de 1 bilhão de usuários domésticos e empresariais em todo o mundo.

Com a liberação do G DATA Network Monitoring, os administradores de rede das empresas poderão detectar a movimentação dos mecanismos de DDoS e poderão adotar medidas preventivas contra este tipo de ameaça. A solução permite acompanhar o histórico de acesso dos serviços online e websites, carga de CPU ou RAM e atividade em roteadores e switches. No caso de alterações inesperadas da carga de acesso a um dos serviços é possível antecipar com medidas preventivas contra as ameaças DDoS, além de bloquear os endereços IP que realizam os ataques.

O ataque DDoS é um dos tipos de ataques cibernéticos mais utilizadas ao longo de 2016 e, de acordo com um estudo da TeleTrusT, uma entre três empresas em todo o mundo foi afetada por algum ataque deste tipo. Possuir um sistema monitoramento que permita aos administradores de rede a se anteciparem a estes ataques se tornou essencial, o que levou a G Data a liberar o G DATA Network Monitoring.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes