Fortinet e IBM compartilharão de informações sobre ciberameaças

A Fortinet anunciou um acordo de compartilhamento de informações sobre ciberameaças com a IBM Security. O objetivo do acordo é combater globalmente e de forma proativa as ciberameaças e as ameaças à privacidade por meio do compartilhamento de informações contextuais geradas pela equipe de pesquisa do Fortinet FortiGuard Labs e pela equipe de pesquisa X-Force da IBM Security.

A IBM Security e a Fortinet farão colaborações por meio de compartilhamento de informações sobre inteligência de ameaças usando canais seguros. O compartilhamento fornecerá conhecimento profundo obtido em pesquisas de segurança e inteligência sobre ameaças globais para aumentar a proteção aos clientes de cada empresa.

As equipes de pesquisa de ameaças globais da IBM Security e Fortinet monitoram e analisam as ameaças de segurança de várias fontes, fornecendo inteligência de ameaças valiosa e quase em tempo real. Ao integrar as colaborações de inteligência de ameaças de cada empresa, os clientes terão os benefícios de dados mais completos disponíveis.

Cooperação contínua

Este acordo formaliza a cooperação entre a Fortinet e a IBM Security em relação ao compartilhamento de informações sobre ameaças, mas as duas organizações já trabalham juntas em proteções abrangentes de segurança.

A IBM Security é parceira Fortinet Fabric-Ready desde 2017. A abordagem aberta da Fortinet amplia a visibilidade abrangente, a prevenção integrada de ameaças e a resposta automatizada da arquitetura do seu Security Fabric por meio de APIs para o gerenciamento unificado de segurança e resposta a incidentes de segurança da IBM.

Além disso, a Fortinet anunciou no início deste ano a colaboração com IBM X-Force Threat Management Services (serviços de gerenciamento de ameaças da IBM). Esse trabalho com a IBM Security permite que as duas organizações ofereçam aos seus clientes informações sobre ameaças, detecção e prevenção de ataques, além de uma estratégia integrada de defesa profunda projetada para cobrir toda a superfície de ataque da organização.

0Shares
Comments are closed.