Menu de Cima

Firewall Fortinet ganha título de eficácia

fortinetA Fortinet está anunciando os resultados do relatório comparativo NSS Labs Next-Generation Firewall (NGFW). Os testes do NSS Labs NGFW revelaram que a Fortinet proporcionou a melhor proteção, bloqueando 99,97% dos exploits usados por ameaças em campanhas ativas durante o teste contínuo ao vivo, realizado no período de 1º de dezembro de 2015 até 31 de janeiro de 2016.

“A validação de organizações como o NSS Labs desempenha um papel fundamental para eliminar as dúvidas que os clientes possuem atualmente. Testes de terceiros dão luz às especificações do produto e às reivindicações de desempenho para que os clientes possam tomar decisões verdadeiramente informados, em vez de descobrir o desempenho real apenas depois de implementar uma solução em sua rede”, afirma John Maddison, vice-presidente sênior de produtos e soluções de marketing da Fortinet

  • O firewall Fortinet para o setor enterprise recebeu nota máxima em todas as categorias de teste e recebeu a avaliação de “Recomendado” da NSS Labs.
  • Segurança eficaz: a Fortinet atingiu a maior pontuação geral quanto à eficácia de segurança, com 99,6%, e lidera todos os firewalls de próxima geração por meio do bloqueio de 99,97% de exploits em testes contínuos, ao vivo.
  • Desempenho de rede: os resultados revelam ganhos de desempenho de rede de 37% acima das especificações da Fortinet. A empresa oferece a menor latência (média de 4,2 microssegundos) dentre todos os fornecedores, independentemente do tamanho do pacote, que oferece o maior número de conexões TCP (30 milhões) e recebe a segunda melhor pontuação de desempenho de rede (uma média acima de 19 Gbps). Estes resultados garantem que as organizações possam lidar com as exponencialmente crescentes demandas de rede quanto a tendências de tecnologia como Mobile e IOT (internet das coisas), operando em infraestruturas com baixa latência e o altíssimo desempenho exigidos hoje.
  • Valor: os resultados dos testes mostram que a Fortinet oferece uma combinação vencedora de eficácia, desempenho e custo. O custo total de propriedade da Fortinet foi muito menor do que o seu concorrente mais próximo de desempenho e um dos dois fornecedores que teve o custo total de propriedade reduzido com base no desempenho do mundo real, em comparação com as suas especificações reivindicadas.

A Fortinet colocou à prova o seu firewall corporativo FortiGate 3200D contra soluções concorrentes, manipulando corretamente 100% dos testes de política de firewall e controle de aplicativos, 100% de evasões e 100% dos testes de estabilidade e confiabilidade liderando nas avaliações de desempenho, eficiência e valor. O FortiGate demonstrou uma liderança consistente na eficácia de segurança, o desempenho da rede, e valor, ganhando a cobiçada classificação de “Recomendado” pelo NSS Labs.

O NSS Labs também realiza seu teste contínuo ao vivo Cyber Assessment Warning System (Sistema de Aviso de Cyber Avaliação – CAWS), que coloca soluções concorrentes contra centenas de ataques diariamente. Este teste rigoroso revela a verdadeira eficácia do dia a dia de soluções de segurança e é um tremendo recurso para os clientes comprovarem os resultados do mundo real antes de implementar um produto.

Os resultados revelaram que a Fortinet proporcionou a maior taxa geral, impedindo 100% dos ataques em 61 dias, de um total de 62 dias. A Fortinet bloqueou um total de 99,97% de exploits ao vivo.

Uma plataforma de cibersegurança end-to-end com o título de “Recomendado”

Esta recomendação é uma de muitas, demonstrando o compromisso da Fortinet para testes e certificação de terceiros. A Fortinet também recebeu recomendações NSS Labs pelo Sistema de Detecção de Brechas (Breach Detection System – BDS) para o FortiSandbox; Sistema de Prevenção de Intrusão (Intrusion Prevention System – IPS) para a próxima geração do FortiGuard, FortiGate Enterprise Firewall, Proteção Endpoint FortiClient e Firewalls de aplicação Web (WAF) FortiWeb, entre outros. Isso garante que os clientes da Fortinet possam implementar a melhor plataforma de segurança endpoint para a nuvem e muito mais.

0Shares