FireEye amplia linha de produtos para cloud

A FireEye acaba de expandir seu portfólio com os produtos MVX Smart Grid, Cloud MVX e a integração Cloud MVX com o FireEye Endpoint Security (HX) e a plataforma de análise de ameaças (TAP), os quais proporcionam segurança de rede nos modelos de nuvem pública, híbrida ou privada.

Tanto o MVX Smart Grid quanto o Cloud MVX oferecem modelos mais flexíveis, os quais simplificam e integram a segurança em grandes e médias empresas com custos mais acessíveis. Os clientes globais da FireEye que utilizam a segurança de rede NX, TAP ou HX – líderes de seu segmento –, já têm acesso ao MVX Smart Grid. O Cloud MVX será disponibilizado ao fim do último trimestre de 2016.

Além disso, com a oferta role-based intelligence a FireEye iSIGHT Intelligence® simplifica a maneira como a inteligência é produzida e aplicada nas operações de segurança, adaptando-a à função exercida pelo funcionário ou ao time que a utiliza. Este processo pode ser manual ou automático, variando conforme o modelo de acesso implementado.

“O MVX Smart Grid e o Cloud MVX facilitam e aumentam a proteção do FireEye MVX Engine, pioneiro em inovação e baixo custo, oferecendo acesso à detecção mais inteligente de qualquer lugar e dispositivo para um número maior de empresas”, afirma Grady Summers, CTO da FireEye. “Esta nova capacidade baseada em aplicabilidade é a maneira mais simples de agir e integrar a inteligência contra ameaças cibernéticas em todas as operações de segurança. O MVX Smart Grid completamente reformulado e as novas integrações de plataformas da FireEye – TAP e HX –  são capazes de detectar as ameaças tanto na nuvem quanto nos pontos centrais e de acesso.”

Inteligência avançada de detecção – O MVX Smart Grid lidera a rede de segurança global com um produto ainda melhor, totalmente novo, flexível e com implantação escalável híbrida ou em nuvem privada. Ele oferece uma abordagem inovadora e efetiva nesta cobertura, incluindo matrizes e filiais de empresas, onde é afixado apenas um ponto central e sensores são implantados nos usuários remotos. Estes sensores inteligentes (também chamados de Smart Nodes) analisam o tráfego de rede para detectar e bloquear ameaças utilizando-se de técnicas, como: análise estatística, Analytics, IPS, inteligência aplicada, dentre outras.
Por meio destes sensores, o MVX Smart Grid ganha capacidade de análise dinâmica para detectar ameaças avançadas, direcionadas e evasivas. E com o Cloud MVX há o pioneirismo da tecnologia MVX a partir da implantação em nuvem pública, o que permite às organizações migrarem a detecção de ameaças para a plataforma, tornando a segurança mais inteligente e disponível de qualquer local e dispositivo e a qualquer momento. Ao trabalhar em conjunto com os Smart Nodes, a solução assegura detecção e bloqueio em tempo real de ameaças conhecidas e desconhecidas em toda a rede da empresa. Ao contrário dos sandboxes genéricos baseados na nuvem, o Cloud MVX não apenas analisa objetos, como reproduz o tráfego de rede para identificar ataques que afetam os fluxos de trabalho.

Além disso, o Cloud MVX está integrado ao FireEye Endpoint Security e a TAP (Plataforma de Análise de Ameaças), proporcionando aos clientes acesso a recursos de análise inteligente não apenas na plataforma de gerenciamento de ameaças, mas também aos alertas de produtos de terceiros dentro de sua infraestrutura.

Inteligência simples e acionável – O novo role-based intelligence fornecido pela iSIGHT Intelligence reflete a integração da plataforma FireEye e o que há de mais avançado em detecção, além de posicionar a companhia no modelo de segurança como serviço (security as a service). Este é um novo modo de consumo para fortalecer a aplicabilidade da inteligência em diversos níveis de segurança de uma organização, ao mesmo tempo em que fornece visibilidade para além do ciclo de vida de um ataque típico, com cobertura abrangente de todas as ameaças. Os clientes da FireEye podem escolher entre cinco funções e três opções principais de suporte de inteligência:

  • Tático: desenhada para elevar e priorizar os alertas com indicadores gerados pela FireEye iSIGHT Intelligence, com inteligência exclusiva sobre adversários, vítimas e máquinas;
  • Operacional: para aqueles que buscam adicionar contexto em torno das detecções e alertas para priorizar e agir de maneira informada;
  • Fusão: fornece aos times de segurança consciência situacional abrangente por meio de informações de atividades de ameaças prévias, contínuas e preditivas, junto a um conjunto de conhecimentos contextuais fornecidos sob medida para os riscos específicos da empresa;
  • Executivo: permite que os líderes das áreas de segurança tenham compreensão legítima do perfil de risco de sua organização e compartilhem com seus pares de nível executivo;
  • Vulnerabilidade: para as organizações que buscam otimizar os fluxos de trabalho com o gerenciamento de suas fragilidades com base no risco real e das vulnerabilidades encontradas.

Investigações velozes no Endpoint – A nova capacidade de visualização de auditoria no FireEye Endpoint Security (HX) promove acesso completo em um painel de controle – do endpoint aos detalhes do sistema. Quando se combina as habilidades já existentes no HX com a integração em nuvem proporcionada pelo Cloud MVX, os analistas conseguem otimizar o tempo e eliminar os erros, permitindo uma detecção integrada para investigar o fluxo de trabalho de resposta sem alternância entre múltiplos sistemas. Isso simplifica o processo de investigação e garante tempo mais rápido de proteção.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes