EUA usarão cartões com chips

EUA usarão cartões com chipsA poderosa NRF (National Retailers Federation, equivalente dos EUA à nossa Confederação Nacional do Comércio), gostou e está apoiando a decisão da Visa e da Mastercard de acelerar, nos Estados Unidos, a adoção de chip em cartões de débito e crédito. Nesse país onde a sociedade é mais bem comportada e menos criminosa, ainda há muitos cartões sem chip. No entanto, o furto dos dados sobre 110 milhões de cartões da rede de supermercados Target mostrou que eles precisam de mais segurança e que os criminosos de outros países conseguem entrar nos EUA sem passar pela imigração nem pela alfândega.

Numa declaração por escrito, o vice presidente da NRF, Mallory Duncan, afirmou: “Continuamos insistindo em que os clientes dos varejistas americanos tenham a mesma proteção que os consumidores de mais de 80 países onde há um chip e uma senha para dar segurança a seus cartões de crédito e de débito.” Uma das razões para as instituições financeiras norte-americanas terem retardado a adoção de cartões com chip é o custo, já que dificilmente essa conta vai para o cliente – embora seja certo que de algum modo esse custo seja repassado, é claro. As recentes invasões das redes Target, Neiman-Marcus e Michaels, porém, fizeram com que as instituições repensassem o assunto.

Atualmente, cartões representam a maior categoria de fraude financeira segundo a NRF, e o uso de chips mais senhas é golpe duro sobre os cibercriminosos.

 

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes