EUA ganham lei contra ataques cibernéticos

EUA ganham lei contra ataques cibernéticosNum esforço para proteger melhor “a maioria dos ativos críticos” da nação, como as indústrias de energia e abastecimento de água e o setor financeiro, o legislativo americano aprovou quarta-feira uma nova legislação de segurança cibernética.

O projeto, chamado de Lei Nacional de Cibersegurança e Proteção de Infra-estrutura Crítica, foi apresentado como um esforço bipartidário de quatro parlamentares. Em um comunicado, o Comitê de Segurança Interna do Congresso informoui que a legislação “fortalece a segurança cibernética de 16 setores de infraestrutura crítica do país, assim como o governo federal, estruturando, fortalecendo e proporcionando supervisão sobre a missão de segurança cibernética do Departamento de Homeland Security (DHS) – órgão responsável pela garantia da segurança de nossa infra-estrutura crítica” .

A legislação visa apoiar também a cooperação público-privada para manter o país a par das ameaças de “hackers e de outros estados que procuram furtar, destruir ou destruir” os ativos do país. O projeto de lei de 54 páginas define como a detecção de ameaças em tempo real pode ser melhorada pelo Centro Nacional de Cibersegurança e Integração de Comunicações (NCCIC) e procura garantir que o Plano Nacional de Resposta a Incidentes de Cibersegurança seja atualizado e implementado regularmente.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes