Dell anuncia “potencial incidente de cibersegurança”

Exatamente com essas palavras a Dell publicou ontem um comunicado na sua áre de informações para a mídia. Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa deu reset nas senhas de todos os clientes que têm conta em seu e-commerce. No comunicado, a Dell informa que no dia 9 deste mês, uma sexta-feira, “detectou e interrompeu atividades não autorizadas em sua rede, na tentativa de extrair informações de clientes da Dell.com”. A tentativa buscava acessar nomes, endereços de e-mail e senhas codificadas com hash, informou a Dell.

“Embora seja possível que algumas dessas informações tenham sido removidas da rede da Dell, nossas investigações não encontraram evidências conclusivas de que alguma informação foi extraída. Além disso, as medidas de segurança cibernética da Dell estão em vigor para limitar o impacto de qualquer exposição em potencial. Isso inclui o hash das senhas de nossos clientes e uma redefinição obrigatória de senha do Dell.com. O cartão de crédito e outras informações confidenciais do cliente não foram buscados. O incidente não afetou nenhum produto ou serviço da Dell”, continua o comunicado.

“Após a detecção da tentativa de extração, a Dell imediatamente implementou contramedidas e iniciou uma investigação. A Dell também contratou uma firma de forense digital para conduzir uma investigação independente e entrou em contato com a polícia”.

Há um, comunicado para os clientes da empresa neste endereço:

https://www.dell.com/customerupdate

 

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes