CPqD e IBM lançam solução contra fraudes

José Eduardo Azarite, do CPqD

José Eduardo Azarite, vice-presidente comercial do CPqD

O CPqD está lançando no Ciab FEBRABAN 2014 uma solução para a gestão unificada de fraudes – atualmente, um dos grandes desafios das instituições financeiras que lidam com clientes e produtos em diversos canais, como conta corrente, cartão de crédito, adquirência, internet banking, mobile banking, entre outros.

A base da nova solução é o CPqD Antifraude, que já oferece às instituições financeiras – e empresas em geral – recursos para o monitoramento, prevenção e tratamento de incidentes, de modo a combater a fraude antes que ela aconteça. Agora, a solução traz uma única plataforma para o tratamento de diversos tipos de fraude, oferecendo uma visão unificada que envolve desde a captura de eventos, a avaliação dos riscos até o tratamento de alertas e casos, por meio de uma correlação ampliada em todos os pontos do processo de prevenção – o que resulta em maior proteção contra fraudes e perdas.

Entre as vantagens dessa nova solução, destacam-se a maior flexibilidade para adequação à realidade de cada instituição, o aprendizado na detecção de fraudes, que é aplicado automaticamente entre os canais e produtos, e a maior eficácia no tratamento dos casos. “Essa flexibilidade permite que os diferentes recursos de proteção contra fraudes já utilizados pelo CPqD Antifraude acompanhem a mesma velocidade de evolução do negócio, de modo que ele possa crescer com segurança”, afirma José Eduardo Azarite, vice-presidente comercial do CPqD.  “Além disso, possibilita a adaptação da solução a novos padrões de fraude que venham a surgir”, acrescenta.

O lançamento contempla a nova parceria com a IBM, que está sendo firmada também durante o Ciab e que traz para a solução do CPqD alternativas no estado da arte em tecnologias de analytics, de gerenciamento de decisão, de conteúdo, de gestão de processos e software de análise preditiva da IBM.

“Atuar no mercado financeiro envolve sempre um grande volume de dados e informações de clientes, exigindo uma maior segurança. A IBM através dos seus produtos e de importantes parcerias, como essa que está sendo firmada com o CPqD, consegue proporcionar ao mercado soluções extremamente interessantes”, ressalta a gerente de Alianças da IBM Brasil, Marcela Vairo.

Além das tecnologias de software, a nova solução do CPqD é suportada pelas linhas de servidores IBM Power Systems e IBM System z.

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes