Menu de Cima

Cleanup, da Avast, remove arquivos inúteis do PC

tela07

A Avast Software anunciou no último dia de agosto o lançamento de uma versão totalmente redesenhada do Avast Cleanup, uma poderosa ferramenta que em minutos limpa e otimiza o PC do usuário de modo inteligente. A interface do software, nova e cômoda de usar, torna a limpeza muito fácil. Com um único clique, os usuários fazem uma varredura e facilmente visualizam quais arquivos sem utilidade estão ocupando espaço e, se desejarem, podem removê-los, liberando do seu PC até 30GB de lixo – desde arquivos residuais de programas desinstalados a caches acumulados do navegador ou barras de ferramentas indesejáveis.

Numa época em que laptops podem ter múltiplos propósitos, desde serem nossos escritórios móveis até centro de entretenimento improvisado, é compreensível que as pessoas queiram mantê-los em sua melhor forma. Os usuários brasileiros de PCs têm, frequentemente, muitos gigabytes de dados em excesso ocupando espaço precioso em seu dispositivo e, potencialmente, causando redução de velocidade e desempenho. Quando eles não estão funcionando no máximo de eficiência, os computadores podem ser extremamente frustrantes para seus usuários.

O Avast Cleanup permite aos clientes fazerem eles próprios a manutenção dos PCs, poupando-lhes tempo e custos. Em pouco tempo, o Cleanup limpa os arquivos de dados e lixo residuais. Quando feito pela primeira vez, o Cleanup pode liberar de três a 30 GB de dados. O Avast Cleanup também verifica e desfragmenta o registro do Windows, e ao desabilitar aplicativos de inicialização, tarefas agendadas e serviços em segundo plano acelera o tempo de inicialização do PC. Para melhorar o desempenho do sistema, o Avast Cleanup encurta o período de tempo máximo de espera (timeout) dos processos não concluídos.

Os clientes podem usar o monitoramento em tempo real para remover arquivos residuais após um programa ter sido desinstalado e podem agendar limpezas automáticas diárias, semanais ou mensais para remover lixo, desativar aplicativos de risco e afinar o sistema, para garantir que os seus computadores estejam sempre funcionando com a máxima eficiência .

Como os navegadores armazenam sites inteiros na memória dos PCs, até 700 MB de dados de cache do navegador podem ficar acumulados em apenas um dia. Para uma experiência de navegação melhorada, o Avast Cleanup ajuda os usuários a liberarem cache e histórico de seus navegadores com apenas um clique do mouse. O Avast Cleanup também remove barras de ferramentas indesejadas, que muitas vezes ‘sequestram’ os browsers Chrome, Firefox e Internet Explorer, e assim restaura para os usuários seus sites de busca preferidos. Além disso, o Avast Cleanup ajuda os usuários a se livrarem de cookies e dados de tracking para impedir que recebam no browser publicidade direcionada.

“Na Avast, somos dedicados a assegurar que os nossos clientes possam estar online de modo seguro e eficiente”, disse o CEO da Avast, Vince Steckler. “Arquivos inúteis são como poeira. Eles se acumulam ao longo do tempo e precisam ser limpos com frequência. Nossa mais nova versão do Avast Cleanup é projetada para fazer com que você remova com mais rapidez todos os arquivos indesejados e siga em frente com o seu dia “.

O Avast Cleanup agora funciona em todos os PCs Windows. Os produtos Cleanup anteriores exigiam que o usuário tivesse uma das soluções antivírus da Avast instalada. Agora, no entanto, o Avast Cleanup está disponível para PCs com Windows por R$ 69,00 e pode ser comprado em https://www.avast.com/pt-br/store.

0Shares