Cisco lança primeiro firewall totalmente integrado

 Inovações na plataforma de última geração e o novo Serviço Segmentado de Segurança fortalecem potencial de defesa de clientes contra ameaças avançadas

Cisco-Firepower-Management-CenterCom empresas do mundo todo aderindo a novas oportunidades de negócios digitais, a segurança de dados tem sido citada como uma de suas principais preocupações, dificultando o alcance do crescimento e da inovação. Para oferecer a confiança necessária aos novos negócios digitais e ao crescimento das companhias, a Cisco tornou a segurança uma prioridade e anuncia inovações em sua linha carro-chefe de firewalls de última geração. O objetivo: oferecer a proteção mais avançada do setor e garantir a segurança das empresas.

O primeiro Firewall da Cisco totalmente integrado com Firepower e com foco em ameaças (Cisco Firepower Next-Generation Firewall – NGFW) traz avanços significativos, distanciando-se dos firewalls existentes com foco no controle de aplicações. Ao se concentrar na defesa contra ameaças, a Cisco busca ajudar as empresas a gerenciar e minimizar o risco. Enquanto os firewalls antigos eram pensados como protetores de “lares, bloqueando portas e janelas”, a abordagem da Cisco é identificar, detectar e proteger toda a propriedade contra possíveis ladrões, não importando a forma de invasão.

A Cisco também está lançando o novo Serviço Segmentado em Segurança (Security Segmentation Service), um serviço de  consultoria que visa ajudar as empresas a criarem controles para melhorar a conformidade, a contenção de falhas, a detecção de ameaças, a segurança do conteúdo e a prevenção contra perda de dados em toda a infraestrutura de TI.

Ambos os lançamentos têm o objetivo de aprimorar a proteção contra ameaças arrojadas e resilientes dos ataques digitais cada vez mais sofisticados.

Recursos do Firewall de última geração NGFW com foco na ameaça

Os firewalls tradicionais continuam focando na habilitação e no controle de aplicações, o que limita a capacidade de proteção contra as vastas ameaças no atual ambiente corporativo. No entanto, a Cisco adotou uma abordagem diferente, permitindo que o cliente gerencie e mantenha atualizada sua estratégia de segurança para dispositivos e redes até a nuvem, agindo além das aplicações, identificando e interrompendo a ação de ameaças conhecidas e desconhecidas.

O NGFW Firepower de última geração da Cisco é o primeiro da indústria a linkar informações contextuais da conexão dos usuários, a inteligência contra ameaças e a aplicação de políticas. Atingir este nível de visibilidade em um ambiente de negócios acelera a detecção de ameaças e da resposta, aumentando assim a proteção.

O Firewall de última geração da Cisco também pode automatizar e alinhar medidas de segurança para reforçar rapidamente a defesa das empresas, com base em sua capacidade de visualização das vulnerabilidades, ativos e ameaças. Recursos avançados de segurança consistentes e abrangentes oferecem proteção que soluções pontuais não seriam capazes.

O firewall de última geração NGFW Firepower integra detecção, controle e resposta a ataques, contribuindo para o crescimento do negócio

O novo firewall Firepower de última geração da Cisco melhora significativamente a velocidade, a simplicidade e a eficácia de detecção e resposta aos ataques. Ele combina a tecnologia dinâmica de firewall e os serviços da Cisco contra ameaças em uma única solução. Os serviços contra ameaças levam a proteção a um novo patamar que, além da visibilidade e controle de aplicativos, incluem o sistema de prevenção a intrusões (Next-Generation Intrusion Prevention System), a proteção avançada contra malwares (Advanced Malware Protection) e o filtro de URLs baseado em reputação.

Os firewalls integrados de última geração NGFW da Cisco incorporam soluções complementares de terceiros, permitindo inteligência contextual compartilhada. Agora, as empresas podem efetivamente correlacionar peças-chave de informações anteriormente distintas, possibilitando a identificação e o bloqueio de ataques avançados com mais agilidade, onde quer que estejam. Tais recursos estabelecem vantagens competitivas para empresas que buscam implantações na nuvem, novas soluções de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) e dispositivos móveis para gerar novas oportunidades de negócio com segurança.

Novos equipamentos Firepower para aplicações de alta performance

A Cisco está lançando novas ferramentas da série Cisco Firepower 4100 para aplicações de alta performance, destinadas a empresas de médio e grande porte. Elas oferecem o melhor desempenho e a densidade otimizada de sua categoria, com produtividade e inspeção de baixa latência suficientes para negócios e implantações de data center de alta rotatividade. Estes equipamentos estão entre os primeiros com conectividade de rede 40GbE em um espaço compacto de um rack.

Centro de Gerenciamento de Firepower integra soluções de segurança em um núcleo de controle único

O novo Centro de Gerenciamento de Firepower da Cisco (Cisco Firepower Management Center) funciona como um sistema nervoso central do Firepower NGFW, proporcionando um console de gerenciamento completo e unificado. Oferece recursos como inteligência compartilhada, reconhecimento contextual compartilhado e aplicação de políticas consistentes, tanto para o Cisco Firepower NGFW como para outras soluções de rede da Cisco.

Soluções complementares de terceiros, como a solução Radware contra DDoS (Distributed Denial of Service), também estão integradas por meio do Centro de Gerenciamento do Firepower da Cisco. Este recurso possibilita uma gestão completa e abrangente, disponibilizando informações e conhecimento em um único console. Outros firewalls NGFWs muitas vezes exigem que os usuários alternem entre três ou mais consoles para obter o mesmo nível de detalhes.

O Serviço Segmentado de Segurança (Security Segmentation Service) oferece um projeto personalizado para gerenciamento de riscos

O Serviço Segmentado de Segurança da Cisco é um serviço de consultoria que projeta um quadro feito sob medida para cada cliente, visando a redução de riscos, simplificação de auditoria, proteção de dados e auxílio no cumprimento dos mais altos requisitos.

A Cisco desenvolveu o Serviço Segmentado de Segurança com o objetivo de ajudar as empresas a desenvolverem estratégias de infraestrutura. A abordagem da Cisco é personalizada, específica para cada cliente e atua além da rede, incorporando padrões reutilizáveis de projeto ​​para a aplicação de controles de segurança em conformidade, com contenção de falhas, detecção de ameaças, segurança de conteúdo, prevenção de perda de dados e outras disciplinas distintas de segurança.

Oportunidades para os Parceiros de Canal

Estes lançamentos na área de Segurança oferecem aos canais parceiros da Cisco um portfólio ampliado fim a fim, representando oportunidades extra de rentabilidade. Alinhados à abordagem da Cisco com foco nas ameaças, os canais parceiros podem simplificar e reduzir os custos de gerenciamento dos ambientes de segurança de seus clientes através de uma plataforma unificada. Podem ainda aumentar as oportunidades de cross-sell geradas pela forte integração com as redes, gerando novos fluxos de receita por meio de novos serviços e opções de licenciamento.

Além disso, a Cisco está investindo no desenvolvimento de programas de aceleração de práticas de Segurança, treinamento e capacitação para produtos e serviços, impulsionando o crescimento e aumentando a rentabilidade de seus canais parceiros.

0Shares

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes