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Certificadora Doccloud vai expandir rede

Certificadora Doccloud vai expandir rede

Valendo-se do crescimento do setor de certificação digital e de estratégias de expansão de sua rede de atendimento, em menos de três anos, a Doccloud saltou de um faturamento anual pouco superior a R$ 150 mil para R$ 5 milhões. Isso porque, a assinatura eletrônica, como meio de confirmar a autenticidade de documentos e declarações, passou a ser obrigatória na rotina das grandes, médias e pequenas empresas, em todo o País.

A tecnologia cria uma identidade eletrônica com dados protegidos por chaves criptografadas, que comprovam quem fez uma determinada transação no sistema, podendo ser utilizada por empresas e pessoas físicas. Segurança e celeridade operacionais, além da redução de custos, principalmente os relacionados com deslocamentos e autenticações, são algumas das vantagens atribuídas ao registro digital. “Esse é um mercado bastante promissor e, embora concentre grandes grupos, se mostra viável também para empresas pequenas. Tanto é assim que, hoje, buscamos parceiros para expandir o negócio em certificação digital”, afirma Renato Teixeira, diretor de comunicação da Doccloud.

Fundada em 2012, a Doccloud iniciou suas atividades como Ponto de Atendimento para emissão de certificados digitais e, em sete meses, tornou-se uma Autoridade de Registro, passando a atuar com múltiplos pontos de atendimento (são 350 credenciados). Em 2015, a empresa se tornou Autoridade Certificadora e, agora, encontra-se em franco processo de expansão com oportunidades para parceiros empreendedores gerenciarem novos pontos de atendimento em todo o País.

Mercado trilionário

Para se ter ideia desse mercado, ano passado foram movimentados 6 trilhões e emitidos mais de 5 milhões de certificados. Até o final do ano, a Doccloud quer expandir em 50% o número de pontos físicos e certificar pelo menos 15 mil novas assinaturas eletrônicas por mês. A estratégia da Doccloud para ganhar market share é oferecer alta capacidade operacional para emissão de certificados no mesmo dia do atendimento. Isso é possível graças ao moderno parque tecnológico da empresa, com infraestrutura de última geração, gerenciamento customizado e com suporte avançado, que põe fim a distância física, evita fraudes, falsificações e permite que um maior número de serviços eletrônicos seja realizado com absoluta segurança.

Expansão da rede   

Novos parceiros empreendedores podem gerenciar negócios próprios implantando Pontos de Atendimento Doccloud em todo País. As oportunidades refletem o importante histórico de crescimento da empresa, que conseguiu se estruturar rapidamente e com tecnologia de ponta.

Oferecemos modalidades a partir de R$ 8 mil para investidores que querem ser um parceiro Doccloud e fixar um ponto físico de atendimento. Para cada nível de investimento, desenvolvemos um plano de negócio específico, visando a rentabilidade e o retorno do investimento”, explica Teixeira.

Segundo o diretor de comunicação da empresa, o primeiro passo para ser um Ponto de Atendimento da Doccloud é fazer o treinamento de Agente de Registro, que a própria empresa oferece como ensino a distancia.

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