Brad Pitt filmará história de injustiça contra hacker americano

Brad Pitt filmará história de injustiça contra hacker americano“Anonymous vs. Steubenville”, escrito pelo jornalista David Kushner e publicado em 2013 na revista Rolling Stone, é uma reportagem sobre a investigação, prisão e condenação de Deric Lostutter. Consultor independente de segurança da informação, ele faz parte do grupo Anonymous e ajudou a expor dois jogadores de futebol de uma universidade que violentaram uma adolescente de 15 anos. O que Lostutter fez foi gravar um vídeo exibido na internet, no qual exibe posts feitos pelos criminosos sobre o assunto nas redes sociais.
Depois disso, sua casa foi cercada por um pelotão armado do FBI. Lostutter foi preso e acusado de invasão de computadores embora assegure que não fez isso. Ele está sujeito a dez anos de prisão, enquanto os estupradores não passaram dez meses na cadeia. Em novembro passado, dois treinadores e um diretor da universidade foram incluídos no processo sob a acusação de falso testemunho e ocultação de provas.

Pitt produzirá o filme por meio de sua produtora Plan B, mesma responsável pelo premiado “12 Anos de Escravidão” (2013).  Brett Ratner (“Roubo nas Alturas”) também faz a produção. Ainda não há cronograma de filmagem e nem data de estreia.

0Shares
Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.