Aplicativo protege conversas e arquivos em smartphones

Aplicativo protege smartphonesA Sikur, companhia de segurança da informação do grupo Ciberbrás, acaba de apresentar um aplicativo antiespionagem que transforma qualquer aparelho Android ou iOS em um dispositivo seguro para troca de mensagens. O app, que tem o mesmo nome da empresa, já está disponível para download.

Com o Sikur, usuários podem conversar sem o risco de invasões ou roubo de informações por hackers. Desta forma, é possível abordar temas e assuntos altamente sigilosos, em um ambiente criptografado, seguindo o mesmo padrão das outras tecnologias do Sikur.

“Não apenas as empresas precisam manter seus dados em segurança. O novo aplicativo deixa nosso amplo portfólio de tecnologias nacionais e de alto grau de proteção à disposição de usuários que buscam mais segurança em suas comunicacoes”, explica Cristiano Iop, CEO do Sikur.

Dentro do conjunto de soluções de segurança da empresa está uma plataforma de comunicação 100% brasileira que oferece um ambiente criptografado. Voltada inicialmente para o mercado corporativo, a plataforma tem conquistado clientes no país e motivou o Sikur a fechar acordos para ampliar as negociações do produto por meio de revendas. No começo do ano, foram anunciados acordos com a Officer Brasil e a MGI Internacional para vendas nacionais e na América Latina. A empresa também tem clientes no Japão, Alemanha e Espanha.

Cerca de US$ 5 milhões foram investidos no desenvolvimento da plataforma de comunicação segura, como parte da expertise do Sikur no mapeamento de ameaças na rede. As outras versões do produto disponíveis no mercado são SK entreprise, SK corporate, SK Vault e SK mobile. A empresa tem 1.000 usuários ativos e com a distribuição em outros países.

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes