Anonymous detidos no Cambodja por ataque a Israel

Anonymous detidos no Cambodja por ataque a IsraelA Polícia Nacional (equivalente à nossa Federal) do Cambodja prendeu dois membros do Anonymous Camboja dia 7 deste mês, mas só ontem a notícia circulou. Foi  uma operação conjunta com o FBI que durou oito meses, segundo comunicado  da Polícia Nacional. Os membros do Anonymous foram presos sob a acusação de terem participado do ataque maciço a propriedades digitais de Israel também em 7de abril e de ataques a 30 sites do governo cambodjano.

Os presos são Bun Khing Mongkul Panha e Chou Songheng, ambos de 21 anos e  alunos do terceiro ano do Instituto SETEC, uma universidade com sede em Phnom Penh. Panha se identifica online como ‘ Sex Machine ‘ e ​​’Cibernético Black’, enquanto Songheng é conhecido ‘ Zoro ‘. Além de terem derrubado 30 sites do governo, os hackers derrubaram alguns sites de empresas. Entre os sites governamentais estão o Comitê Nacional de Eleições (CNE ), Ministério das Relações Exteriores , Ministério da Defesa, Unidade Anti-Corrupção e Município de Phnom Penh.

Panha admitiu o ataque e Songheng disse que só queria aprender, e que é aluno de Panha. A pena para os dois varia de valores de US$ 500 a US$ 1000 além de um ou dois anos de cadeia

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes