Menu de Cima

Aceco adquire a Boxfile

A Aceco TI S.A. (“Aceco TI”), companhia líder no Brasil e na América Latina em projetos, construção, e manutenção de data centers e ambientes de missão crítica, anunciou dia 1 a assinatura de acordo para a aquisição da Boxfile, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento e integração de Centros Integrados de Comando e Controle (“CICCs”).

Esta aquisição marca um importante passo no processo de expansão da Aceco TI, que passará a disponibilizar aos seus clientes todo o conhecimento e experiência da Boxfile adquiridos no segmento de CICCs ao longo de seus 19 anos de operação.

“O CICC é um ambiente físico crítico, com sistemas de tecnologia avançada, que exige operação contínua, alta disponibilidade e segurança da informação”, explica Jorge Nitzan, Presidente da Aceco TI. “A Boxfile possui uma equipe multidisciplinar e altamente especializada na integração deste tipo de ambiente, que requer um conhecimento profundo de tecnologia e infraestrutura de TI.”

Em julho deste ano, o Governo Federal inaugurou o Sistema Integrado de Comando e Controle para Segurança de Grandes Eventos, composto por CICCs com bases fixas e móveis que vão integrar as forças de segurança nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.  “Os CICCs construídos para a Copa são um exemplo emblemático deste tipo de ambiente, onde dados, imagens e informações são compartilhados de forma contínua para o monitoramento e gestão de operações de larga escala”, observa Nitzan.

De acordo com Nitzan, a Aceco TI também passará a oferecer as soluções da Boxfile em toda a América Latina. “Aeroportos, portos, municípios, e grandes empresas com operações complexas são exemplos de clientes que necessitam de CICCs.”

Para Nitzan, “empresas e governo tem uma necessidade constante e crescente de trabalhar com volumes intensivos de dados, e de armazená-los com segurança, flexibilidade, eficiência e economia. Nossa expansão decorre desta crescente necessidade, e de nossa capacidade de fornecer rapidamente soluções end-to-end customizadas e de alto desempenho.”

Os sócios e principais executivos da Boxfile, José Mário dos Reis e Pascal Toque, bem como todas as demais pessoas-chave da equipe da Boxfile passarão a fazer parte do time da Aceco TI a partir da conclusão da operação. “Estamos muito felizes em unir esforços com a equipe da Aceco TI para continuar a oferecer inovação e serviços superiores em CICCs,” ressalta José Mário dos Reis. “Aceco TI e Boxfile possuem especialidades altamente complementares. Juntos estaremos aptos a oferecer uma solução completa aos nossos clientes,” conclui Pascal Toque.

0Shares